Fuá do Guegué convida Fran Nóbrega

Fuá do Guegué é um evento musical promovido pelo produtor paraibano Guegué Medeiros, que juntamente com seus amigos músicos, apresentará o melhor do forró raiz, pé de serra. O músico destaca a importância de valorizar a riqueza cultural brasileira e promover o resgate das tradições populares do nosso país.

Durante a noite, o público poderá desfrutar de muita música boa e participações especiais de outros artistas convidados. Será uma oportunidade única de celebrar a cultura popular brasileira e se divertir ao som do forró, um dos gêneros musicais mais tradicionais do Nordeste.

O forró é uma expressão cultural que surgiu no Nordeste brasileiro no final do século XIX e ganhou popularidade em todo o país durante as décadas seguintes. Com suas letras românticas e ritmo contagiante, o forró é um estilo musical que representa a alegria e a vitalidade do povo nordestino.

Além disso, o Fuá do Guegué também é uma oportunidade de valorizar os artistas locais e promover a cena musical da Paraíba. Guegué Medeiros e seus amigos músicos são talentos locais que têm muito a oferecer ao público, e eventos como este são essenciais para dar visibilidade aos artistas regionais e fortalecer a cultura local.

Por tudo isso, convidamos todos a participar do Fuá do Guegué e desfrutar de uma noite de música e cultura brasileira. Venham forrozar conosco e celebrar a riqueza e a diversidade do nosso país!

E dessa vez, as convidadas especiais serão Fran Nóbrega e Dj Brazook.

Sobre Fran Nóbrega

Cantora e instrumentista, passeia pela música popular brasileira e dá vida à pluralidade do cancioneiro brasileiro através da sua voz – que consegue ser firme e
doce.
Apaixonada por música desde cedo, Fran ingressou aos 17 anos na maior escola de música da América Latina, o Conservatório de Tatuí. Na escola, estudou canto e
bateria, nas vertentes de MPB e JAZZ. Também estudou Canto Popular na Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim.
Seu primeiro álbum autoral foi lançado em 2021 e foi produzido pelo renomado baixista Michael Pipoquinha. O álbum conta com um repertório de samba-jazz
moderno. Entre as músicas, uma regravação do grande sucesso “Cai Dentro” de Baden Powell e Paulo César Pinheiro e, claro, músicas totalmente inéditas.
Radicada na capital de São Paulo, em 2019 a instrumentista rodou pelo Brasil fazendo parte do premiado musical “Elza” como baterista.
Hoje, Fran Nobrega é um dos nomes carimbados da tradicional casa de shows Canto da Ema, onde faz seu show de forró, colocando o público para dançar e cantar os
clássicos do forró pé de serra, e também trazendo pautas importantes como violência contra a mulher, maternidade e feminismo.
Por ser extremamente versátil, Fran tem – além de seu show de forró – shows que passam pelo samba, samba-jazz e MPB de uma forma geral, como Tributo a Elis Regina, Projeto Nosso Baile, Duo Fran Nóbrega e Abner Phelipe. Além de acompanhar grandes artistas como instrumentista, tais como Elba Ramalho, Mestrinho, Nicolas Krassik, Trio macaíba, entre outros.

Sobre Dj Brazook

Natural do Capão Redondo, extremo sul paulistano, a DJ e produtora musical Carolina Ribeiro começou sua atividade em 2017, adotou o nome de Brazook e hoje atua em muitos eventos de segmento diverso pelo Brasil. Seu repertório tem como carro-chefe a música brasileira, mas passeia entre a música latinoamericana, caribenha e africana. Suas colaborações tem nomes como MASP, Natura, Lollapalooza, MC Tha, BaianaSystem e Pabllo Vittar.
Em 2023 começou a produzir a festa Furdunço!, onde convida DJs de gêneros variados.

Fuá do Guegué

Salomão Soares – Piano
Olivinho- Sanfona
Dido Trajano – Zabumba e voz
Lau Trajano – Baixo
Rafael Beibi – Voz e perc
Danilo Moraes- Voz e guitarra
E eu, Guegué, na bateria.

Garanta seu ingresso antecipado no sympla!

<<<COMPRE AQUI>>>