Fuá do Guegué convida Rafael Altério

Fuá do Guegué é um evento musical promovido pelo produtor paraibano Guegué Medeiros, que juntamente com seus amigos músicos, apresentará o melhor do forró raiz, pé de serra. O músico destaca a importância de valorizar a riqueza cultural brasileira e promover o resgate das tradições populares do nosso país.

Durante a noite, o público poderá desfrutar de muita música boa e participações especiais de outros artistas convidados. Será uma oportunidade única de celebrar a cultura popular brasileira e se divertir ao som do forró, um dos gêneros musicais mais tradicionais do Nordeste.

O forró é uma expressão cultural que surgiu no Nordeste brasileiro no final do século XIX e ganhou popularidade em todo o país durante as décadas seguintes. Com suas letras românticas e ritmo contagiante, o forró é um estilo musical que representa a alegria e a vitalidade do povo nordestino.

Além disso, o Fuá do Guegué também é uma oportunidade de valorizar os artistas locais e promover a cena musical da Paraíba. Guegué Medeiros e seus amigos músicos são talentos locais que têm muito a oferecer ao público, e eventos como este são essenciais para dar visibilidade aos artistas regionais e fortalecer a cultura local.

Por tudo isso, convidamos todos a participar do Fuá do Guegué e desfrutar de uma noite de música e cultura brasileira. Venham forrozar conosco e celebrar a riqueza e a diversidade do nosso país!

Sobre Rafael Altério

Rafael Alterio, iniciou sua carreira em 1993 tornando-se um dos compositores mais premiados da história dos festivais de MPB. Em 1996 no inesquecível bar “Vou Vivendo” lançou seu primeiro d – “Olhos da Noite”. Indicado ao Prêmio Movimento de Música, o disco contou com a participação de Jane Duboc, Pedro Mariano, Filó Machado, Lula Barbosa, Renato Braz e César Camargo Mariano. Nesse período ampliou suas atividades musicais, inaugurando o Sollua Estúdio & Produções; e ao lado da letrista Rita Alterio, passou a compor jingles e músicas infantis, além de produzir Cds, comerciais e programas para TV. Em 2000 voltou ao cenário dos Festivais, desta vez como um dos 12 semifinalistas do “Prêmio Visa Edição Compositores”, o maior Prêmio concedido ao compositor

brasileiro, apresentando músicas em parceria com Rita Alterio. O ano de 2001, trouxe novas premiações importantes: foi finalista do “Festival da Música Popular Brasileira” da Rede Globo, com a música “Xi … de Pirituba a Santo André”, em parceria com Kléber Albuquerque. Depois de vencer a FAMPOP – Feira Avareense de Música Popular, o mais importante Festival de Música Popular do Estado de São Paulo, encerrou a temporada classificando-se em 2° lugar no 1° Circuito dos Festivais, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado e TV Cultura. Encerrou sua participação em Festivais em 2003, quando foi um, dos cinco finalistas e eleito “Melhor do Público no Prêmio Visa Edição Compositores.

“Pescador da Lua” é o título de seu segundo disco lançado pela Gravadora Dabliú.

O cd reune músicos importantes como Andre Mehmari, Teco Cardoso, Toninho Ferragutti, Edu Ribeiro, Proveta, Dino Barioni, Lea Freire, Marcos Paiva e outros, além da participação especial de Mônica Salmaso. Considerado um dos melhores discos do ano, pela crítica do Jornal Movimento de Música, “Pescador da Lua” recebeu elogios da crítica de São Paulo, Rio, Minas Gerais, Estados Unidos, Japão e Alemanha. Em 2009, participou do show “Saudade de Casa” de Ivan Lins no Sesc em S.Paulo e Santo André. Com os codinomes Fioravante e Guimarães, Rafael e Ivan Lins se apresentaram no programa do Jó e do cancioneiro Rolando Boldrim. Em 2011 lançou seu terceiro disco, com músicas em parceria com Paulo César Pinheiro, Celso Viáfora, Rita Alterio e Pedro Alterio. “Santo de Casa” é o título desse trabalho que reune compositores, músicos e cantores; amigos e parceiros na música e na vida. Elogiado pela crítica especializada, o disco foi pré selecionado para o Grammy Latino e o Prêmio da Música Popular Brasileira. Em 2013 gravou Amuleto, um projeto com músicas em parceria com o grande compositor Celso Viafora.

Fuá do Guegué

Beibe – Voz e Triângulo
Dido Trajano – Voz e Zabumba
Olivinho- Sanfona
Salomão Soares – Piano
Lau Trajano – Baixo
Guegué – Bateria.

Convidado especial, Rafael Altério!

Garanta seu ingresso antecipado no sympla!

<<<COMPRE AQUI>>>