Oficina de Forró e seus diálogos brasileiros

Com três meses de duração, o curso Forró e seus Diálogos Brasileiros traz em sua essência a proposta de explorar a Cultura por meio do corpo em movimento.
Será introduzido o contexto cultural, rítmico e técnicas iniciais de movimentações, figuras e elementos fundamentais para que qualquer pessoa comece a dançar!
No decorrer do curso abordaremos também contextos mais profundos relacionados às técnicas, musicalidade, improviso e criatividade.
Trata-se de uma abordagem para desenvolver possibilidades de diálogo, diversão, conexão com o próprio corpo e com o outro, de se aproximar de nossas manifestações tradicionais e ampliar o conhecimento e olhar sobre o Brasil.

Thamyra Miranda é Professora e Pesquisadora de dança a dois, com foco no Forró e outras manifestações populares brasileiras.
Atualmente é Diretora da escola Pé Descalço, Unidade Canto da Ema, em SP.
Teve seu primeiro contato com o forró ainda na infância e foi aperfeiçoando seus conhecimentos ao longo dos anos, onde desenvolveu não só a linguagem dentro da Escola mas também em outras danças, como dança de salão e danças brasileiras, pesquisando também em outras regiões do Brasil, buscando trazer um pouco mais das manifestações populares para dentro da sua própria linguagem.
Pós Graduada em Dança com foco em Arte e Educação, desenvolveu atualmente o projeto Lab – Corpo Simultâneo, que é destinado a ampliar o conhecimento do dançar a dois em seus diversos sentidos, com foco em respeitar a musicalidade do corpo, buscando um campo maior de escuta de si e do outro.
Ministrou também aulas e workshops em cidades do Brasil e Europa.
Seu foco atual é continuar pesquisando e contribuindo para a fomentação e desenvolvimento da dança a dois e da cultura popular brasileira.

às QUINTAS
🗓Início: 10/08